Como fazer Marketing Digital para MEI

blog-post-image

Ok, já registrei minha empresa, estou pagando os impostos regularmente, tenho meus produtos e até estou vendendo para meus conhecidos do Facebook, mas como faço para vender mais pela internet? A resposta é Marketing Digital para MEI. 

Oferecer produtos na internet não pode ser simplesmente uma abordagem oferecendo um produto. Quando você está caminhando pela cidade e vê uma mulher ou homem bonito você pede em casamento logo de cara? Provavelmente não, porque se o fizer você será rejeitado sem pensar duas vezes... (Vai que é um doido né).

Com a sua empresa é a mesma coisa, você deve se apresentar para seu público, criar um laço de confiança, aparecer mais vezes na rotina dos seus “pretendentes”, criar postagens em redes sociais, um vídeo aqui, um “Like” ali, para então seus futuros clientes se familiarizarem com você.

Assim que você não for só mais um estranho que apareceu ali, suas chances de oferecer um produto ou serviço que ajude a resolver o problema que ele está enfrentando serão maiores.

O que é marketing

O significado de marketing é amplo e veio mudando desde sua idealização, mas se nós pudéssemos chegar a um consenso que se aproxime do que temos como marketing hoje em dia seria mais ou menos assim:

“Marketing é o processo de executar, planejar e posicionar os produtos e a imagem da empresa com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo.”

Claro que a partir desta simples definição o marketing se desdobra em dezenas de segmentos.

Você pode posicionar a sua empresa em prol de uma causa social, oferecer produtos para pessoas de classe média/alta ou simplesmente posicionar a sua empresa ou representante como um conceito ou celebridade.

Outro conceito de marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos.

Mas nossa proposta é ajudar você Pequeno e Microempreendedor a encontrar soluções para facilitar e divulgar seu trabalho na internet ganhando agilidade e aumentar suas vendas através do marketing digital para MEI.

Marketing digital

O marketing digital para MEI é um conjunto de ações que através de ferramentas e plataformas especializadas irão posicionar e divulgar sua empresa e produtos nos buscadores e nas redes sociais.

A internet veio para democratizar a criação e o acesso a informação. Neste novo território, nenhuma plataforma foi tão justa a ponto de colocar você (a Pequena Empresa) e uma empresa multinacional em igualdade para disputar o mesmo cliente.

A única diferença entre vocês é o conhecimento de como usar o Marketing digital para trabalhar a seu favor, mas não se preocupe que nós vamos te ajudar com os conhecimentos e ferramentas para você poder competir em pé de igualdade com estes gigantes.

Site:

Você já viu alguma marca de sucesso que não tenha um site? Não, possuir um site não é questão de escolha no marketing digital, é OBRIGATÓRIO!

Isto porque o Google leva mais de 400 fatores em consideração para ranquear sua posição, e vários deles tem a ver com ter um site hospedado em um servidor.

Com um domínio próprio você pode criar “Landing Pages”, Enviar Campanhas de e-mail marketing e talvez o mais importante, se alguma rede social banir a sua conta ou ela encerrar suas atividades por qualquer motivo que seja, você não irá desaparecer da internet do dia para a noite.

Blog:

O blog nada mais é do que uma página na internet na qual se concentram diversos conteúdos, sejam em forma de texto, áudio, vídeo ou imagem.

De acordo com a pesquisa da Content Trends, 61% das empresas no Brasil publicam posts em blog e aponta que essa prática aumenta em 3,7 vezes o número de visitas do site quando comparadas àquelas que não possuem um blog.

Redes Sociais:

Não possuir redes sociais também já não é uma questão de escolha para sobreviver na internet.

Um relatório revelou que os brasileiros gastam em média 9 horas diárias na internet. Vale ressaltar que o número de pessoas com acesso à internet é de mais de 139 MILHÕES de pessoas. (66% da população)

Se você está fora das redes sociais imagine o número de pessoas que não estão sendo alcançadas pelo seu produto!

E-mail Marketing:

Outra ferramenta muito utilizada pelas empresas é o disparo automatizado de e-mails conhecido como e-mail marketing. Esta estratégia permite principalmente manter um canal de comunicação para oferecer serviços e produtos de forma segmentada, ou seja, produtos específicos para clientes específicos de forma totalmente automatizada.

Outro benefício do e-mail marketing é que ele possui a habilidade de aumentar o tráfego para o blog do seu site.

Automação de marketing

Agora que você já conheceu algumas abordagens para divulgar a sua empresa, percebeu que são muitas opções e ferramentas para gerenciar, principalmente para o Empreendedor Individual, pois na maioria dos casos ele está sozinho nesta árdua tarefa, e é neste momento em que as ferramentas de automação de marketing brilham.

Estas ferramentas possibilitam gerenciar múltiplas plataformas e redes sociais a partir de um único local, permitindo você agendar horários para postagens automáticas, mensurar se sua campanha ou posts estão indo bem, poupando tempo e esforço.

Isso tudo é muito interessante, mas eu não tenho conhecimentos para instalar todos esses recursos aí, nem tenho um site!

Pois então a FerramentasMei pode te AJUDAR e muito! Nas próximas semanas iremos lançar a Plataforma de Gerenciamento que todo Empreendedor gostaria de ter. Faça sua reserva e garanta o valor vitalício de R$ 49,90.

Corra que este valor será válido até o final até 2018.

Teste gratuitamente por 15 dias

Utilize nossa poderosa ferramenta por 15 dias sem compromisso nenhum, não pedimos cartão de crédito, só cadastrar e usar =)

Criar conta